quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que toda noiva precisa saber sobre: Lista de Presentes





Fazer a lista de presentes com pressa pode ser um dos maiores erros que os noivos podem cometer. A confecção da lista leva no mínimo 2 horas. Mas porque todo este cuidado? Não é possível trocar o presente depois? Vamos por partes...

- A escolha do local para lista: pesquise muito as lojas que pensa em fazer sua lista. Já ouvi histórias de sites ruins e os convidados não conseguirem comprar, caixas que chegam amassadas na casa dos noivos, produtos com itens em falta, etc. Você não quer isso, quer? Uma boa loja costuma ter um setor específico para noivas. Converse, vá até a loja, veja como é o atendimento (lembre-se que muitas pessoas preferem ir pessoalmente comprar o presente!). O ideal é pesquisar locais com 6 meses de antecedência para que sua lista fique pronta antes dos convites serem impressos, de 3 a 2 meses de antecedência.

Algumas indicações:

Roberto Simões Casa (tem uma pessoa exclusiva para gerenciar sua lista e eles possuem muita variedade de produtos).
Espaço Santa Helena (aqui o que vale é a loja – linda e com produtos exclusivos. Os itens chegam impecáveis e com uma embalagem maravilhosa).
Fast Shop (o sucesso da Fast Shop se deve a possibilidade de “acumular” pontos em dinheiro. Não existe entrega se você não determinar que realmente quer o produto. Caso contrário, ele já acumula pontos para troca por outros). O convidado compra o produto normalmente pelo site e/ou loja.
Mickey Presentes (atendimento ótimo e muita variedade de produtos).
Lista Perfeita (você consegue ter produtos de várias lojas parceiras em uma única lista e são aceitas compras feitas no exterior)

- Escolha dos presentes: Uma noiva dedicada vai até a loja e escolhe – com muita calma – todos os itens que quer. O diferencial da loja escolhida é o atendimento das consultoras que ajudam as noivas a montar a lista. Tudo é minuciosamente analisado – o perfil dos convidados, os presentes clássicos, os presentes de dia-a-dia, etc. Este processo pode levar horas – mas é uma delícia!

- Gerenciando sua lista: é bom avaliar se a lista pode ser gerenciada online. Exemplo: posso incluir novos produtos? Retirar produtos? Se eu ganhar algo e quiser trocar, como funciona a política de trocas? Isso é extremamente importante para não gerar “stress” no futuro casal.

- Suporte e Back up: é incrível, mas aconteceu comigo. Minha lista desapareceu do site da loja 1 (UMA) semana antes do casamento. A maioria dos presentes já estavam comprados, mas foi um transtorno. O atendimento e a ação de contingência da loja fez toda a diferença. Minha lista estava no ar no dia seguinte.

Noivas inteligentes sabem que as sugestões de presente são totalmente escolhidas por elas, com carinho, para que seus convidados possam comprar com tranquilidade.

Junho, mês dos namorados!



O mês dos namorados chegou! Para quem vai casar ou já está casado(a), essa é uma data que adoro porque é celebrada por todos os casais! Ok, eu também acredito que o amor deve ser celebrado todos os dias e nas pequenas coisas, detalhes...

Mas que é gostoso “usar” o dia dos namorados para presentear e/ou fazer alguma coisa diferente isso é !!! Por isso a seguir estão algumas sugestões e idéias que quero compartilhar com vocês:

1) Cozinhando juntos

Sair para almoçar ou jantar no dia dos namorados é uma delícia, não é mesmo? Mas porque vocês não propõe algo diferente este ano? Escolham uma receita, façam as comprinhas juntos e cozinhem juntos! E durante o processo de cozinhar, bebam um vinho, degustem uma entrada como queijos, castanhas, etc. Preparem tudo e depois celebrem o resultado juntos! Pode ser também uma surpresa gastronômica para o outro, mas acredito que será muito mais divertido se vocês tentarem juntos.

2) Viajar
Tenho amigas que, desde o começo do ano, olham no calendário para saber o dia da semana que cai o dia dos namorados...você acha exagero? Pois saiba que muitos casais reservam pousadas e hotéis com antecedência. Esse final de semana é um domingo e como está próximo, não creio que existam lugares disponíveis em outras cidades. Mas a minha sugestão é sair de manhãzinha para pegar o nascer do sol naquela estrada que vocês mais gostam. E depois façam uma parada para um picnic ou lanchinho. Pode ser na praia, em uma cidadezinha do interior, um lugar que vocês gostem e que seja perto da cidade em que moram. Aqui o que vale é o bate e volta que vai virar um dia delicioso!

3) Presente de noivo(a)

Muitas noivas e noivos podem pensar: “estou no meio do planejamento do meu casamento e não tenho tempo e nem dinheiro para comprar um presente...”. É por isso que vou contar uma história para essas pessoas, porque um dia eu mesma já pensei assim. No dia dos namorados anterior ao meu casamento, tínhamos combinado de não dar presentes devido a outros compromissos financeiros do casamento. Mas a noite de namorados daquele ano foi a mais especial possível... isso porque eu escrevi a carta mais romântica para ele e ele me deu uma caixinha pequenininha...quando abri, era uma cópia da chave do nosso futuro apartamento! Símbolos... Já pensaram neles? Eles são poderosos! Que tal presentear seu noivo com uma linda carta dizendo o quão especial tem sido este momento para vocês? Ou então com um chaveiro dizendo “esse será o 1º chaveiro que ficará na chave da nossa futura casa”. E você, noivo, tenho certeza que a sua noiva ficará muito feliz se você gravar um CD com as músicas mais lindas da história de vocês e pedir para que ela escolha uma para a 1ª dança de vocês no casamento.

Love is in the air!!! Always…

Foto: Maíra Preto Gifts & Paper (venda no site: http://loja.mairapreto.com.br)