domingo, 22 de maio de 2011

Balões já!

Já pensou de, ao invés de comprar acessórios como óculos, colares e tiaras, usar este orçamento para entregar balões coloridos aos convidados? Esses balões de gás hélio não só surpreendem quem está na festa mas também dão aquela "ajudinha" para o fotógrafo capturar sua pista assim:




Ou então conseguir um click assim:





Balões com tudo! Amamos!

Fotos: arquivo pessoal e foto tirada pela Lu Cattani, no meu casamento (que também teve balões!!!).

O que levar da CASAR?






E lá se foi mais uma edição da CASAR, a feira mais esperada do ano para quem sobe ao altar. O que me surpreendeu este ano foi a quantidade de fornecedores de itens de home & decor! Eu consegui aproveitar todos e está claro que o público que frequenta a feira vai desde a recém pedida em casamento, as assessoras, as blogueiras e as casadas que querem referências em bons serviços de buffet e moda casa.

Mas o que vocês, queridas noivas, podem levar da CASAR ? Tenho certeza de que vocês chegaram em casa lotada de sacolas, folders, doces e muuuitas idéias brotando! Mas e agora? Como "filtrar"todas essas informações???

Por isso aqui vão algumas sugestões pós CASAR:

- A primeira constatação que vocês precisam ter (depois de terem visto vários stands) é: Casar não é fácil e não é simples. É uma delícia, mas exige muita disciplina, organização e paciência para conseguir fazer as melhores escolhas para o seu dia.

- Comecem organizando os cartões e folders recebidos por categoria: Doces, Lembrancinhas, Convites, Decoração, etc. Guardem os cartões (eu tinha um porta cartões e foi super útil!!) ou mesmo escreva os nomes dos fornecedores por categoria no seu caderninho de noiva ou planilha.

- Vocês terão que entrar nos sites da maioria dos fornecedores. Isso porque são muitos e depois da feira é difícil lembrar de todos. Por isso, façam uma avaliação preliminar no site dos fornecedores que mais gostou.


- Peça um orçamento preliminar para 2 a 3 fornecedores que mais gostou de cada categoria. A essa altura vocês estão se perguntando: "Como saber qual eu mais gostei?" Vocês durante a feira tiveram a oportunidade de conversar, tirar dúvidas e ver alguns serviços (álbuns de fotografia, por exemplo). Mas cuidado com o "amor a primeira vista". É importante pedir um orçamento, fazer uma avaliação, conversar pelo telefone e marcar uma visita.


- Faça uma visita aos fornecedores que mais gostou e cujo orçamento respeita seu limite. Não feche com nenhum fornecedor apenas pelo contato que teve na feira. Não é suficiente, temos que conhecer a fundo os serviços prestados e - o mais importante - ter empatia e admiração pelo trabalho do fornecedor.


Querem contar a experiência que tiveram pós CASAR? Conseguiram encontrar aquilo que sonhavam?

CASAR 2011: Lembrancinhas sempre!

A CASAR sempre traz muitas novidades para lembrancinhas e mimos aos convidados, padrinhos e madrinhas.
Essa edição não foi diferente...



{Maíra Preto, videomaker e fotógrafa da empresa que leva seu nome, inaugurou "oficialmente" na CASAR a sua empresa de Gifts & Paper. São tantas coisas LINDAS que vale um post especial só com a Maíra e seus produtos exclusivos. Só na feira eu encomendei uns três vasinhos para decorar minha casa! E mais: precisa de noivinhos diferentes e lindos para o bolo? gaiolinhas fofas para decorar sua casa? vasinhos, pombinhos, cadernos e papelaria com estampas únicas ?- ela tem!!!}



{Se eu fosse noiva, encomendaria essa embalagem recheada de amêndoas da Conti Confetteria di Milano para presentar minhas madrinhas. Eles estrearam na CASAR 2010 (tem post sobre eles no ano passado!) e esse ano foi novamente um sucesso. Consegui driblar as dezenas de noivas que ficavam no stand para tirar essa foto e claro - provar alguns dos mais de 20 sabores exclusivos das amêndoas}.



{A CASAR tem sempre um stand sobre casamentos na praia. Gente, é lindo e cada vez mais os doces, lembracinhas e decoração seguem a tendência praia. Aqui uma idéia de cestinha fofa como lembrancinha}

Fotos: Érika Fiore
Contatos dos fornecedores:
www.mairapreto.com.br
www.conticonfetteria.com.br

CASAR 2011: Docinhos e Forminhas luxo



{Um bolo tradicional dá lugar a mini bolos para todos os convidados. Eles viram parte da decoração da mesa de doces, conforme proposta de Danielle Andrade.)



{Chá de lingerie ultra chic! com o tema Coco Chanel. Um luxo só oferecido pela empresa de decoração de eventos e festas especiais Safari Eventos}




{É a vez do doce ser o mais colorido possível e a forminha complementa de forma delicada, proposta da Vila Chocolat}




{Ainda da Vila Chocolat, só que agora as forminhas tem texturas e estampas - LINDO}



{Esses mini cupcakes estavam em forminhas em formato de cestas, proposta da Pecadille}


Fotos: Érika Fiore


Sites dos fornecedores citados: