quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pós casamento - To Do´s

Voltar da Lua de Mel é uma delícia. Os recém casados estão felizes, cheios de lembranças, fotos e ainda com aquela sensação maravilhosa da festa!

Mas este blog também precisa contar as coisas um pouco trabalhosas que precisam ser resolvidas! E o pós casamento tem uma listinha...

Na verdade são coisas que é melhor fazer logo, pois o tempo vai passando e você quer curtir sua casa nova e sua vida nova sem pendências! Então vamos à listinha das recém casadas:

1) Vestido
Em caso de aluguel de roupa, antes de viajar você já tem que deixar com uma pessoa de confiança devolver o vestido para você. Não esqueça de verificar se foi feito algum dano ao vestido.
Quem preferiu comprar o vestido, então é preciso mandar lavá-lo e passá-lo. Você não quer o vestido sujo por muito tempo, certo? Hoje as melhores lavanderias fazem a lavagem e passagem a partir de R$180,00. Para guardá-lo a melhor opção é uma caixa grande que fique em um local sem muita umidade. Tire-o de tempos em tempos da caixa, assim ele ficará sempre lindo!

2) Documentos
Caso o nome da noiva ou do noivo foi alterado após o casamento, aproveitem para correr atrás dos novos documentos (carteira de identidade, passaporte, etc). Sério, quanto mais cedo, melhor! Depois o tempo passa, outras prioridades aparecem e esta atividade fica de lado...

3) Enviar cartões de agradecimento
Isso é chique. Isso é educado. Enviar para os convidados um cartão com o nome dos noivos e um agradecimento (escrito à mão!!) é sempre bem recebido.
Se você foi uma noiva organizada (rs), os endereços dos seus convidados já deveriam estar na sua lista!

4) Envie seus novos contatos
Seus amigos querem saber o novo endereço e telefone de vocês! Aproveitem para dar aquela ligadinha e informe seus amigos e familiares. O endereço também estará nos cartões de agradecimento (acima).

5) Separe os presentes
Deixem separado os presentes que vocês querem trocar. Não deixem isso para a última hora. Guardem os novos presentes e os cartões recebidos de cada um deles, é uma linda lembrança das pessoas que os presentearam.
Sobre os presentes, uma outra coisa: testem tudo que vocês ganharam e que necessitem de energia. Com a nova regra de tomadas, os produtos já apresentam essa composição e muitas vezes não trocamos as tomadas da nossa casa. Verifiquem o prazo de troca dos produtos em caso de defeitos ou mal funcionamento. Já pensou ficar com algo quebrado só porque não deu tempo de ir à loja para trocar?

6) Organize suas fotos da lua de mel
Parece simples, mas muitos noivos voltam de lua de mel e com a correria do dia-a-dia esquecem de organizá-las!! Aproveitem que a sensação da viagem está recente e montem um album lindo para mostrar aos seus amigos e familiares quando os mesmos forem visitá-los na casa nova...

7) Checar situação financeira
Gente, depois de festa, casa nova e viagem suas finanças precisam de uma atenção especial! Parece chatinho falar de dinheiro já assim pós casamento, mas é importantíssimo! Analise sua mudança de nome no banco, mudança de endereço, conversem sobre quem vai pagar o quê em casa, se haverá conta conjunta, etc. Sim, quanto mais cedo isso estiver organizado e claro, melhor para vocês.
E outra coisa, já pararam para pensar sobre plano de saúde? É hora de conversar sobre inclusão de dependentes no plano também.

E sempre pensem que todas essas coisas devem ser feitas de maneira leve, gostosa e porque não - divertida! Curtam cada momento juntos!