domingo, 30 de maio de 2010

The Perfect Wedding

Na semana passada, rolou mais um evento para noivinhas que quero compartilhar com vocês.
The Perfect Wedding, idealizado pela Tiffany & Co. , juntou algumas sortudas em sua loja no shopping Cidade Jardim para um coquetel + bate papo com algumas mulheres referência no assunto!

Vamos ao evento...

O Convite (luxooo)





O local



Recepção da palestra, com bem casados da Conceição (no maior estilo blue box...rs) que ganhamos na saída, junto com uma sacolinha Tiffany and outros mimos...



As mulheres

Teresa Grinberg - Gerente de Vendas Tiffany & Co. e Liana Moraes de Almeida Prado - Wedding Planner.



Emannuelle Junqueira - Estilista e Katia Fridrich - Personal Shopper do Cidade Jardim



E agora uma coletânea das principais dúvidas que surgiram por lá e as respostas das experts!

Jóias
- Vou usar uma girlanda de flores naturais no dia do meu casamento. Que brinco usar?
Elas indicaram um brinco preso à orelha, de preferência pequeno e delicado. Uma idéia foi usar um brinco que imite uma flor. O máximo não??

- Tenho vontade de usar tiara + flor de tecido no meu casamento. Fica muito pesado todos estes acessórios?
Aqui as opiniões ficaram um pouco divididas. Algumas acham que menos é mais, ou seja, dê destaque para apenas um acessório the best e arrase..
Já outras indicaram que no dia da última prova do vestido, junto com a maquiagem, a noiva experimente todos os elementos que quer usar e analise todo o conjunto. E claro veja o que fica melhor para ela e como ela se sente! Claro que aqui há de se considerar o horário do evento, por exemplo, se for de dia muitos acessórios podem pesar o visual.

- Posso usar colar + brinco com vestido tomara que caia ou já ficou "brega"??
Imagina!!! Todas concordaram que é maravilhoso jogar um colar bem rente ao pescoço, como uma gargantilha.. e seja feliz!!

Vestido da noiva e Traje do Noivo & Padrinhos
- Vou casar na praia, pé na areia...é feio entrar sem sapato?
Aqui todas concordaram que uma rasteira ou sapatilha fica confortável para a praia e um charme para a noiva descolada! Pé descalço jamais!!!

- O noivo pode casar de smoking??
Sim, atualmente é possível mas não é muito usado. Se o noivo optar pelo smoking, os padrinhos devem usar um terno, de preferência preto e clássico.

- Tenho que escolher os vestidos das madrinhas?
Não necessariamente. Essa é uma tradição nos Estados Unidos, no entanto aqui no Brasil deixamos que as madrinhas escolham seus trajes. O recomendado é que a noiva peça às madrinhas que não repitam as tonalidades de cores dos vestidos (exemplo: duas madrinhas podem usar amarelo, mas não a mesma tonalidade de amarelo...)

Lembrancinhas
- Fica chato não entregar lembrancinha no dia do casamento?
De maneira nenhuma. Hoje em dia, dependendo da lembrancinha, pode ser um custo desnecessário para os noivos. Claro que lembrancinhas são sempre mimos, mas há outras maneiras de agradecer a presença, como um belo cartão após a festa ou mesmo pela entrega das havaianas e bem casados (hoje indispensáveis...!!). Quem optar pelas lembrancinhas, existem muitas opções a gosto dos noivos.

Padrinhos
- Quando convidar os padrinhos?
Os padrinhos devem ser convidados pelos noivos de 6 a 3 meses antes da cerimônia. Isso é de bom tom para eles se prepararem para o grande dia.

- Quais lembranças entrego aos padrinhos? E quando?
Hoje em dia muitos noivos optam por entregar as lembranças aos queridos padrinhos junto com o convite. Pode ser uma gravata para os homens (inclusive a que ele irá usar na cerimônia) e um mimo para as mulheres, como um porta jóias ou doces.

- Quantos padrinhos escolher?
Muitos padrinhos é exagero e cansativo até na hora dos cumprimentos...a sugestão foi no mínimo 4 casais de cada lado e no máximo 8.

Bom gente, essa foi uma amostra do que rolou por lá! Máximo...muitas dúvidas das noivas, mas o grande recado final foi:
o importante é todos se sentirem confortáveis e felizes com suas escolhas. Ou seja, não adianta uma noiva que sempre gostou de tomara-que-caia de repente querer usar frente única só porque está na moda! O importante é ser feliz!!!