domingo, 9 de maio de 2010

Bate Papo sobre Lua de Mel (com Jacqueline Mikahil e Patrícia Calis)





Queridas, estou muito feliz porque essa é a primeira entrevista feita para o blog!
Escolhi o tema Lua de Mel! Além da pessoa que vos escreve querer saber mais, tenho conversado com outras noivas que têm algumas dúvidas.

Para a entrevista queria ter duas percepções, de dois fornecedores diferentes. E dêem uma olhada na dupla que muito atenciosamente respondeu as minhas perguntas:

1) Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da BE HAPPY VIAGENS, agência especializada em viagens de lua de mel e destinos românticos para casais.

2) Patricia Calis, proprietária da agência Lua de Mel sob Medida


Votos de Noiva: Sabemos que escolher a Lua de Mel é uma delícia, um sonho... mas que existem alguns detalhes a serem checados. Quais as principais informações que os noivos precisam ter ao pensarem em uma viagem de Lua de Mel?

Jacque (Be Happy): Os principais pontos que devem ser considerados antes da escolha do destino da viagem são: o tempo disponível para a viagem, as condições climáticas do destino e a verba disponível para investir na lua de mel.
Patrícia (Lua de Mel Sob Medida): Os cuidados principais são ter todos os documentos atualizados, sejam eles vistos, passaportes, e se o destino exigir as vacinas. Depois checar se suas expectativas em relação ao roteiro vão ser atendidas, por exemplo: Algumas noivas sonham em andar pelos campos de lavanda da elegante Provence mas casam-se em meses como Outubro, Novembro e Dezembro, e nestes meses não encontram nenhum campo de lavanda, pois os mesmos só estão disponíveis nos meses de Junho, Julho e inicio de Agosto.
Outro cuidado importante é saber se a agencia de viagens na qual o casal pretende fechar sua lua de mel é uma empresa idônea, e de preferência cadastrada junto a EMBRATUR.

Votos de Noiva: Com quanto tempo de antecedência os noivos devem fechar sua viagem?
Jacque (Be Happy): De 03 e 06 meses de antecedência!
Patrícia (Lua de Mel Sob Medida): Recomendo de 6 a 3 meses de antecedência, dependendo sempre do roteiro.

Votos de Noiva: Quais os destinos mais procurados hoje quando falamos em Lua de Mel?
Jacque (Be Happy): No Brasil, Fernando de Noronha, Nannai Beach Resort, Kiaroa e alguns outros resorts do Nordeste.
No exterior, Caribe & E.U.A, Ilha Maurício & África do Sul, Polinésia Francesa, Grécia e Europa, sempre!
Patrícia (Lua de Mel Sob Medida): Tem alguns destinos que são clássicos, hoje Paris e seus arredores, Costa Amalfitana e Ilhas Maldivas tem sido muito procurados, mas o queridinho das noivas ainda é o Tahiti e seus bangalôs sobre as águas.

Votos de Noiva: Se você pudesse sugerir um destino qualquer para um casal de noivos, na sua opinião qual é o destino MUST para Lua de Mel?
Jacque (Be Happy): Como trabalhamos de forma absolutamente personalizada, eu diria que o destino MUST é aquele que se encaixa perfeitamente ao perfil de cada casal, no que diz respeito desde as condições financeiras até aos aspectos da personalidade do casal! O melhor destino é sempre aquele que realmente encanta e surpreende os viajantes!
Patrícia (Lua de Mel Sob Medida): Não tenho um destino certo gosto de muitos lugares, mas acho que seguindo uma pequena formula qualquer casal tem uma lua de mel maravilhosa: Um bom champagne ou espumante + um hotel do gosto dos dois + o amor da sua vida = Lua de mel maravilhosa.