quinta-feira, 1 de abril de 2010

Festa no tema Boteco & Feijoada


Gente, esse blog também será espaço para mostrar criações e idéias que tenho. Acho (ops, acredito) que muitas coisas podem ajudar um, dois ou vários leitores que agradeço muito se visitarem o blog.
Como vocês sabem, estou a mil planejando meu dia (sim, faltam alguns meses)!!! E para quem está com a cabeça borbulhando de idéias e com vontade de aplicá-las, nada melhor do que organizar uma festa de aniversário!! Mas não é QUALQUER aniversário....simplesmente é o aniversário de 30 anos do meu noivo.
O tema? Sol , calor, descontração... boteco!!! Sim, criamos o tema boteco!
E não é que muita coisa que fizemos aqui cabe direitinho para um chá bar?? Depois me contem se concordam ou não!!
Vamos lá...






Primeiro criei uma identidade visual para o aniversário. E super indico a empresa Dalmoro, que me confeccionou essas bolachas de chopp que estavam espalhadas em todas as mesas e depois os convidados levavam de lembracinha... fez o maior sucesso!!!
A Dalmoro fica em Santa Catarina mas atende encomendas para todo o Brasil.




Ahh ! O cardápio escolhido foi feijoada! Esse boteco estava super bem servido... aqui detalhe para a mesa posta com toalhas quadriculadas, inclusive na cesta de pães - estampa obrigatória nos botecos paulistanos.



Olha a feijoada aí gentêê!!! Tudo sendo servido como manda o figurino...olha a bolacha de chopp enfeitando a mesa! Flores? Não podem faltar...flores do campo em um cesto rústico combinaram bastante.


E em qualquer festa, de qualquer tema... MÚSICA boa! Contratamos uma roda de samba (que tem tuuudo a ver com boteco e feijoada). Super indico a banda Velha Arte, super profissionais e fazem um samba de primeiríssima qualidade. Quem quiser o contato dos fornecedores da festa, please me mandem um email (erika_fiore@hotmail.com).
Outro elemento que não pode faltar em nenhuma festa... doces e sobremesas! No nosso boteco rolaram doces típicos como doce de leite, figo, cocada...tudo servido em compotas. Sucesso!



Satisfação total dos anfitriões....mais uma missão cumprida!

Parabéns Gui!!!






























Feliz Páscoa!!!!

Que esta páscoa seja efeitada com uma linda mesa como essa e com pessoas queridas perto da gente!
Um beijo a todos,
Kika



Fonte: Marta Stewart

Compra de páscoa!

Ok noivas, vocês já conhecem o liiindo Mosteiro de São Bento em São Paulo...
Além de comportar casamentos pomposos e clássicos, o Mosteiro guarda uma tradição centenária que amo: a gastronomia!
Sim, quando São Bento escreveu a Regra para a construção dos mosteiros, disse que os mesmos deveriam ter hortas, padarias, oficinas, etc...ele diz que o ócio é inimigo da alma, portanto a necessidade de os monges estarem sempre se ocupando com afazeres.
Mas nessa páscoa eu fiz uma comprinha na padaria do mosteiro...com receitas tradicionais que enchem os olhos e dão água na boca, os monges se dedicam à confecção de pães, doces e bolos...e adivinha? Claro que tem uma receita especial de páscoa!



{o lindo mosteiro, vale a pena conferir as missas com os cânticos dos monges}


{hummmm...uma das delícias, caixinha de pão de mel!}